Carta de Apoio ao Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Carta de Apoio ao Projeto de Revitalização do Cais Mauá
Movimento Quero Cais

Exmo. Senhor
Tarso Genro
Governador do Estado do Rio Grande do Sul

Depois de muitos anos de espera, finalmente tivemos uma licitação e um projeto de revitalização para o Cais Mauá aprovado, e que deve ser em grande parte realizado até 2014, o ano da Copa do Mundo em Porto Alegre. A partir dessa boa notícia se organizou no final de 2010 espontaneamente um grupo de pessoas, o Movimento Quero Cais. Este movimento, que já conta com mais de 400 membros, quer um novo cais, que não seja apenas um um porto abandonado, mas um espaço inteiramente renovado, completamente integrado à cidade.

Nosso movimento vem expressar o desejo da população de que este projeto seja realizado o quanto antes, para que nossa cidade se beneficie de um cais com novas funções, requalificado, aberto à população e que ofereça lazer, gastronomia e cultura para todos, independentemente de classe social.

Convocamos todos os poderes públicos, em especial o Governo do Estado, a Prefeitura de Porto Alegre, a Assembleia Legislativa do Estado, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre, e órgãos públicos, como a Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado do Rio Grande do Sul e a Procuradoria Geral do Estado, a quem entregamos esta mesma carta, a apoiar o projeto escolhido por licitação e que todos colaborem, juntamente com a população e suas instituições, para que todos os obstáculos a uma realização segura e rápida do projeto sejam superados rapidamente com nossa união, para o bem da população.

Nos colocamos a disposição como cidadãos de modo a ajudar para que no mais curto espaço de tempo o Cais Mauá esteja renovado e se torne um catalisador de mudanças urbanas e sociais que beneficiem toda a população. Queremos um novo Cais Mauá, a altura de todos os porto-alegrenses e gaúchos.

Movimento Quero Cais
facebook: http://www.facebook.com/groups/querocais

Porto Alegre, 27 de outubro de 2011.